sábado, 9 de maio de 2020

Uma Linda Mensagem para o Dia das Mães


Como Eu Seria Sem a Maternidade
Autora: Sandra Annenberg

Como será, ser mãe?
Eu me perguntava, sabe, eu não nasci com aquela vocação materna que tantas mulheres tem, eu comecei a trabalhar cedo e o ritmo da vida corrida me fazia duvidar que teria espaço para um bebê... mas um dia o relógio biológico disparou e eu decidi que eu não podia passar por essa vida sem essa experiência... eu vi o meu corpo se transformar, a minha cabeça mudar, o meu coração aumentar, quase explodir, de onde vem tanto amor?

Quando eu dei à luz, eu nasci como mãe, e ninguém nasce sabendo né? eles não vem com manual... e ai a gente vai apreendendo, alias a gente aprende mais do que ensina, a gente se reeduca para educar, a gente erra querendo acertar, a gente se culpa tanto e os desculpa muito mais, a gente houve perguntas sem fim e se questiona o tempo todo, porque sim, porque não, a gente tem expectativa e se frustra... a que ter muita paciência, sem perder a ternura... a gente muitas vezes dá bem mais do que recebe, mas nem sente... e faz parte... transfere, quer se perpetuar e não quer que acabe nunca então hoje eu me olho e penso, como eu seria sem a maternidade?

Não seria, pelo menos não essa vida... e quando você olhar para o seu filho e para sua filha, sinta orgulho, mas muito orgulho de você mesmo, porque ser mãe é ser única, parabéns a todas nós.




 


Acesse o link também no Youtube:




5 comentários:

  1. Linda homenagem ! Demonstra muito carinho e amor para as mães!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Prof° Luzia pelo carinho....Lhe desejo um feliz dia das mães...que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  3. Linda!Reflexão.Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem Luzia!! Feliz dia das mães para você! Bjs
    Gisleine

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Ser mãe nos faz sentir mais pelo outro, a pensar com o coração e viver a emoção que cada momento proporciona.

    ResponderExcluir