sábado, 2 de maio de 2020

Aprendendo com descontração

 A matemática proporciona muitas maneiras de perceber formas, coloridos e encanto...

Trabalhando com o Tangram em sala de aula como recurso metodológico e concomitantemente o auxilio do livro didático, o qual elenca muitas atividades diversificadas e com grau de dificuldade de acordo com o ano escolar do aluno, através da utilização das sete partes que compõem o quebra-cabeça pode ser construído tabelas, comparação por semelhança, produções artísticas e atendendo o grande desafio de utilizar as sete peças sem sobrepor na composição
Para complementar esse trabalho utilizamos os gêneros textuais como histórias, poesias, cantigas e construções para destacar figuras planas na composição de personagens e objetos que caracterizam parte do cenário descrito ou ações. 

Sendo o Tangram uma lenda de origem chinesa que soma no trabalho com a geometria em sala de aula, encantando os alunos, enriquecendo a temática e trabalhando a concentração e observação nas atividades.

Os alunos se envolveram nas atividades com criatividade e cooperação uns com os outros se apropriando do conteúdo e descobrindo no Tangram um jeito descontraído de aprender!






Veja esse trabalho  e muitos outros através do programa "Vamos ler, geração digital", Jornal da Manhã - Ponta Grossa-PR, acessando o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário