quinta-feira, 25 de abril de 2019

Gostoso é, descobrir, criar, aprender e...

A leitura autônoma deve ser incentivada todo momento envolvendo situações diferentes que despertem curiosidade, compreensão tornando um hábito de um sujeito leitor.
Como toda sala de aula apresenta muitas diferenças e a inclusão necessária precisa atingir a todos, os recursos apontam para diversidade de metodologias e o grande aliado desse processo pode ser os gêneros textuais.
O desafio era envolver todos os alunos e evitar que dispersem a atenção até todos concluírem as atividades ficando disponíveis diversas fichas com gêneros textuais variados, livros diversos de literatura, dicionários, enciclopédia, gibis, problemateca, cópias de atividades extras variadas (caça-palavras, palavras cruzadas, desafios, pintura, interpretação entre outras) e o aluno tem liberdade de escolher o que mais lhe agrada.
Um dos mais procurados pelos alunos são os textos instrucionais para confecção de dobraduras que de modo multidisciplinar envolve leitura e compreensão, formas geométricas planas, coordenação motora fina e produção textual.
Atividade tem proporcionado momentos de tranquilidade, avanços na aprendizagem e está despertando interesse, criatividade e autonomia. Os alunos utilizam pseudônimo previamente combinados em algumas atividades de produção escrita ou artística.

 Essa atividade tem como objetivo compreenderem que a leitura pode ser lúdica, criar, encantar, aprender e descobrir coisas novas a cada momento!




Leitura é muito importante!


https://d.arede.info/vamos-ler/257539/generos-textuais-dao-opcoes-ao-estudo-de-3-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário